• PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO SERVIDORES - CEFET-MG - 2º. 2018.
  • Período de inscrição encerrado.

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO EM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS DE SERVIDORES CEFET-MG.

Programa Institucional de Apoio à Capacitação de Servidores CEFET-MG. Uma iniciativa do CEFET-MG, em parceria com a Fundação CEFETMINAS.

O CEFET-MG fornecerá bolsas de 70% para a realização dos cursos de línguas.

Os cursos ofertados serão: Alemão, Francês, Espanhol e Inglês, Conversação e Leitura Preparatório para os Exames de Proficiência em Inglês para Ingresso nos Programas de Pós-graduação do CEFET-MG.

Serão ofertadas as seguintes modalidades:

1. CURSOS REGULARES - Línguas Estrangeiras nos níveis (iniciante ao avançado): Alemão, Francês, Espanhol e Inglês, com foco no desenvolvimento das quatro habilidades: audição, escrita, fala e leitura.

Os Candidatos ao curso de Inglês com experiência anterior deverão se submeter a teste de nivelamento, que deverá ser agendado na Secretaria da Fundação CEFETMINAS pelo telefone nº 3314-5200 ou 99740-1986.

Para os candidatos de BH iniciantes nos estudos do idioma (Inglês, Francês, Espanhol e Alemão), não será necessário realizar o teste de nivelamento, basta escolher uma das opções de turma disponível no site, clicar no botão “INSCREVER” e encaminhar a documentação necessária para realizar sua pré-matrícula.

2. Curso específico de Leitura Preparatório para os Exames de Proficiência em Inglês para ingresso nos cursos de pós-graduação do CEFET-MG: mestrado e doutorado.
Os Candidatos a este curso terão como foco o desenvolvimento da habilidade de leitura e compreensão de textos acadêmicos e científicos.
Nenhum pré-requisito de conhecimento anterior do idioma é exigido para este Curso. Portanto, basta clicar no botão “INSCREVER” e encaminhar a documentação necessária.

Confira a lista de opções de turmas:

Carga horária semestral: 40 (quarenta) horas semestre.

Documentação necessária para confirmação da matrícula:
1-    Cópia do comprovante de endereço;
2-    Cópia do CPF;
3-    Cópia da Carteira de Identidade;
4-    Carteira funcional;
6-    Comprovante do teste de nivelamento (Para quem já possuí conhecimento no idioma)

Investimento por módulo:
R$ 756,00 (setecentos e cinquenta e seis reais).

Forma de pagamento: Boleto

Condições de pagamento:
O pagamento será feito através de boleto bancário no valor integral ou parcelado em 2x para Fundação CEFETMINAS, o candidato deverá apresentar cópia do comprovante junto com o boleto no SGP para ressarcimento, feito pelo CEFET-MG, de 70% em folha, conforme edital 70/2018.

Atenção:

Sua matrícula somente será efetivada após:

1º. Passo: Abrir processo eletrônico à Divisão de Capacitação, encaminhar os formulários preenchido (Anexos A e C) conforme edital 70/2018.

2º. Passo: O setor SGA/DICAP irá analisar a documentação, observando os critérios de elegibilidade estabelecido no edital 70/2018 no período (01/08 a 08/08/2018).

3º. Passo: O Resultado será divulgado no site do CEFET-MG no dia 09/08. Entraremos em contato via e-mail para que o candidato selecionado finalize sua matrícula e efetue o pagamento através de boleto bancário, entre os dias 09 a 15/08/2018. Lembrando que, a matrícula somente será realizada caso tenha o numero mínimo de 7 alunos por turma, assim, a Fundação CEFETMINAS irá realizar a formação de turma de acordo com a procura/demanda.

Importante: Caso possua conhecimento no idioma desejado, o candidato deverá entrar em contato para agendar o teste de nivelamento.

4º. Passo: Após realizar o pagamento, o candidato deverá entregar ao departamento SGP/DICAP: cópia do comprovante de pagamento e boleto bancário, solicitando o ressarcimento de 70% em folha e assinatura do Termo de Compromisso (Anexo B).

Observação:
As inscrições e confirmação de abertura de turmas serão realizadas de acordo com o número de candidatos classificados e agrupados para um mesmo nível, dia e horário ofertado, obedecido o limite de vagas estabelecido no edital 70/2018.

Maiores informações:
E-mail: contato@fcmidiomas.com.br
             (31) 3314-5200 / 08 ou 09
WhatsApp: (31) 99740-1986
Local: R. Alpes, 467 – Nova Suíça.
Horários: Segunda à Quinta-feira - 13:00 às 20:00
                 Sextas e Sábados - 09:00 às 12:00