• Curso Intensivo de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros
  • Período de inscrição encerrado.
Informações

CURSO: Curso Intensivo de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para estrangeiros
REALIZAÇÃO: agosto de 2019
CARGA HORÁRIA: 90 horas

INVESTIMENTO: R$ 2.970,00 por participante
Boleto à vista ou em até 2 vezes sem juros para inscrições realizadas até 23/05/2019 (entrada + pagamento em 15 de julho)

EMENTA:

O presente curso busca destacar aspectos culturais e comportamentais brasileiros em relação às formas de utilização da Língua Portuguesa em atividades cotidianas. Espera-se que o participante seja capaz de desenvolver habilidades básicas que atendam às necessidades comunicativas imediatas do uso da língua; compreender e produzir gêneros textual-discursivos e literários da ordem do descrever, do relatar e do argumentar; compreender a utilização de termos e expressões características do Português falado em Minas Gerais e em outras regiões do Brasil; participar de atividades interculturais a fim de compreender costumes e usos que perpassam a utilização da língua em situações comunicacionais diversas; refletir sobre aspectos socioculturais e identitários expressos em contextos comunicativos diversificados em sala e fora dela.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Parte teórica (55 h|a): Aulas de sistematização e uso da língua portuguesa, com foco em desenvolvimento das habilidades de compreensão oral e escrita, e produção oral e escrita de gêneros textuais-discursivos e literários diversos. Esta parte contará com uma atividade avaliativa a ser desenvolvida durante o curso pelos participantes.

Parte prática (35 h|a): Atividades interculturais extraclasse que propiciem ao participante a aplicação dos conhecimentos adquiridos no decorrer do curso e que sirvam como insumo para produções orais e escritas, bem como para que possa se familiarizar a aspectos culturais e comportamentais mediados pelo uso da língua, como oficinas, visitas a museus, concertos, e pontos turísticos da capital.

Dúvidas/ Informações: fundacao@fundacaocefetminas.org.br

Clique aqui para realizar o Teste Nivelamento - OBRIGATÓRIO